Decisão de preservação da Fertilidade
As mulheres na sua idade reprodutiva sentem-se naturalmente confiantes quanto aos timmings que definiram para a construção de uma família. Idealmente, isto aconteceria antes dos 30 anos, altura em que a fertilidade feminina está no seu ponto mais alto e o risco de complicações é o mais baixo de sempre.
A realidade, contudo, é diferente: seja por razões sociais, pela falta de estabilidade ou por não ter encontrado o/a parceiro/a para este projecto, os projectos de maternidade são sucessivamente adiados.
Cada mulher, quando nasce, já nasce com o número de ovócitos que terá ao longo de toda a sua vida (cerca de 400 000). Estas células envelhecem ao longo do tempo, e por volta dos 40 anos a mulher tem apenas cerca de 5% de possibilidade de conceber naturalmente, e aumenta consideravelmente a possibilidade dos óvulos terem anomalias cromossómicas.
A decisão de criopreservar ovócitos é uma decisão que muitas mulheres hesitam em tomar. A criopreservação de ovócitos não é a solução ideal, mas poderá ser uma forma de - no futuro - ultrapassar eventuais problemas de infertilidade.
Para mais informações sobreo programa de Preservação da Fertilidade da Ferticentro, envie-nos um formulário de contacto.