Uma das soluções a que os nossos casais e mulheres mais frequentemente recorrem passa pelo crédito pessoal. Com as taxas médias praticadas no mercado, um tratamento de fertilidade integralmente financiado por crédito pessoal poderá ter uma mensalidade de 100€/mês. Referimo-nos a um crédito a 60 meses (exemplo que pressupõe uma TAEG de 10,2% para um crédito de 5000€). No entanto, estas são sempre condições a acertar entre os beneficiários e a banca.
A Ferticentro e a Access Fertility [https://www.accessfertility.com/pt/], uma empresa inglesa, apresentam um conjunto de programas que permitem a realização de tratamentos de uma forma economicamente mais segura. Esta forma permite aos casais focar-se no mais importante: o nascimento de uma criança saudável. Existem vários programas de tratamento, adaptáveis em função da realidade clínica e especificidades de cada caso. A verdade é que podem envolver a devolução de até 100% do valor do tratamento, se não se obtiver o nascimento de uma criança. Pode ainda obter a aquisição de um “pacote de tratamentos” a custo mais baixo.
Pode obter mais informações em https://www.accessfertility.com/pt/.
Estes programas são sempre tratados diretamente entre os casais ou mulheres tratadas, e a Access Fertility. A Ferticentro não tem qualquer intervenção directa neste processo.