A nossa História
-
2002
A Ferticentro conta com uma equipa de profissionais altamente qualificados na área de Procriação Medicamente Assistida.
Desde que iniciou a sua atividade, a Ferticentro já ajudou a nascer quase um milhar de crianças.
-
2005
A Ferticentro estabeleceu um protocolo de colaboração com o GDPN, um dos maiores laboratórios de análises genéticas nacionais. Tem disponível para os seus clientes toda uma alargada gama de testes e análises nesta área.
-
2008
Em 2008 a Ferticentro lançou uma linha de crédito dedicada exclusivamente a financiar (até 100%) os tratamentos de infertilidade realizados na nossa clínica. Deste modo poderão ser pagos num período máximo de 48 meses e com uma taxa anual nominal de 12,5%.
Em Dezembro de 2008 a Ferticentro fez parte do primeiro lote de clínicas especializadas em Procriação Medicamente Assistida a serem formalmente licenciadas em Portugal.
-
2009
Em Fevereiro de 2009 a Ferticentro lançou o programa de criopreservação de ovócitos.
A Ferticentro fez parte do primeiro grupo de centros privados que estabeleceram um protocolo com o Ministério da Saúde, no programa para combate às listas de espera para tratamentos de PMA.
A qualidade dos nossos serviços foi formalmente reconhecida em Outubro e foi com enorme satisfação que recebemos a Certificação da Qualidade pela NP EN ISO 9001:2008.
Assim, a Ferticentro foi uma das primeiras clínicas de Medicina da Reprodução da Península Ibérica a receber esta distinção. -
2010
A partir de Janeiro de 2010 a Ferticentro iniciou o seu programa de doação de Ovócitos.
Pela primeira vez em Coimbra, este tratamento ficou disponível para todos os casais para os quais esta é a única esperança para concretizar o sonho da paternidade. Até então, todos os tratamentos com doação de ovócitos e embriões eram feitos em colaboração com outras clínicas, nacionais e estrangeiras.
A partir de Janeiro, todo o processo passou a ser feito em Coimbra, desde o recrutamento e seleção de dadores à preparação e transferência dos embriões para o casal receptor.