Informações
Home > Infertilidade tratamentos: Eu e o meu parceiro | Ferticentro
eu-e-o-meu-parceiro.jpg

Eu e o meu parceiro

Se está a tentar engravidar e pretende mais informações sobre os tratamentos realizados na Ferticentro, não hesite em contactar-nos.

Para que a fecundação aconteça em condições naturais, é necessário que o casal seja saudável e que não existam problemas na produção quer de ovócitos quer de espermatozóides. Mais ainda, a mulher deverá ter as trompas permeáveis e um útero com condições favoráveis à nidação do embrião, e o homem deve produzir esperma com espermatozóides em número suficiente, sem problemas de motilidade ou de morfologia.

Por vezes - cada vez mais devido ao adiamento do projeto de ter filhos - esse encontro não é tão fácil. As dificuldades em engravidar surgem, e com elas o turbilhão de sentimentos e emoções.

treatments-image.png

 

EM CASO DE INFERTILIDADE DE UM DOS ELEMENTOS DE CASAL, QUE TÉCNICAS PODEM SER UTILIZADAS?

 

As causas da infertilidade são muito variadas, existindo técnicas adequadas a cada situação. Se a causa da infertilidade for a dificuldade dos espermatozóides em chegar ao útero - devido à existência de obstáculos ou da baixa quantidade ou qualidade do esperma - poderá ter indicação para uma Inseminação Intrauterina, técnica relativamente simples e que resulta em alguns casos.

Se a situação for mais complexa, contudo, poderá ser necessário recorrer a técnicas mais avançadas: Fecundação in Vitro (FIV) ou mesmo Microinjecção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI).

Se está a tentar engravidar e pretende mais informações sobre os tratamentos realizados na Ferticentro.