Informações
Home > Ferticentro - Quem somos
edificio-ferticentro.jpg

Ferticentro - a sua família começa aqui

A Ferticentro é uma clínica de fertilidade situada em Coimbra, no centro de Portugal, que conta já com 20 anos de atividade e milhares de crianças nascidas.

 

Onde Estamos

 
As nossas instalações estão localizadas na Rua Padre Estêvão Cabral, nº72, 3000-316 Coimbra.

 

Como Falar Connosco

 
Poderá contactar-nos por telefone (+351 239 497 280 ou +351910421944).

Entraremos em contacto consigo no prazo de 48h.

Ferticentro: a sua família começa aqui!

Contacte-nos

GALERIA DE IMAGENS

galeria.png

A NOSSA HISTÓRIA

2002
A Ferticentro reúne uma equipa de profissionais pioneiros na área de Procriação Medicamente Assistida e inicia a sua atividade.
2005
A Ferticentro estabelece um protocolo de colaboração com o GDPN, um dos maiores laboratórios de análises genéticas nacionais.
2008
Neste ano, a Ferticentro lança uma linha de crédito dedicada exclusivamente a financiar (até 100%) os tratamentos de infertilidade realizados na nossa clínica. Em dezembro, a Ferticentro integra o primeiro lote de clínicas especializadas em Procriação Medicamente Assistida (PMA) a serem formalmente licenciadas em Portugal.
2009
Em fevereiro, a Ferticentro lança o Programa de Criopreservação de Ovócitos. A Ferticentro integrou o primeiro grupo de centros privados que estabeleceram protocolo com o Ministério da Saúde, para combate às listas de espera de tratamentos de PMA. A qualidade dos nossos serviços é formalmente reconhecida em outubro, com a Certificação da Qualidade pela NP EN ISO 9001:2008. De notar que a Ferticentro foi uma das primeiras clínicas de Medicina da Reprodução da Península Ibérica a receber esta distinção.
2010
A partir de janeiro, a Ferticentro inicia o seu Programa de Doação de Ovócitos e cria o seu banco de dadoras próprio. Pela primeira vez em Coimbra, este tratamento está disponível a casais para os quais esta é a única esperança de concretizar o sonho da parentalidade. Até então, todos os tratamentos com doação de ovócitos e embriões eram feitos em colaboração com outras clínicas, nacionais ou estrangeiras. Assim, todo o processo passa a ser feito em Coimbra, desde o recrutamento e selecção de dadoras à preparação e transferência dos embriões para o casal receptor.
2021
A Ferticentro cria o projeto “Pride Babies”, dirigido à comunidade LGBTQIA+. Em junho, a Ferticentro muda para novas instalações, em pleno centro da cidade de Coimbra, e aumenta a sua equipa.
2022
A Ferticentro implementa o programa RI Witness, para garantir a segurança laboratorial dos seus pacientes e gâmetas, em todas as etapas do processo de tratamento. A 19 de março, a Ferticentro completa 20 anos de existência. Desde que iniciou a sua atividade, a Ferticentro já ajudou a nascer milhares de crianças.