doar óvulos
 
doar esperma
 
Quando devo procurar ajuda
 
Facebook
 
 
Embryoscope - um passo importante para realizaçao do seu sonho
 
  1ª Clínica com Embryoscope® - Tecnologia de Vídeo Time-lapse em Portugal  
     
  Na Ferticentro queremos o melhor para os nossos casais e fazemos tudo para os ajudar a engravidar. É para cumprir este objectivo que trabalhamos diariamente, lutando sempre para diminuir as margens de erro e minimizar os factores que podem fazer com que um tratamento não tenha sucesso.

No tratamento da infertilidade nada pode falhar. Sabemos que por vezes um pequeno detalhe pode fazer a diferença entre um embrião ter condições para evoluir ou entrar num processo de degeneração. E essa “pequena” diferença será seguramente tudo para aquele casal, que colocou tanto do seu empenho físico, emocional e económico no processo de luta pela gravidez e pelo direito a ter filhos.
Se um casal não conseguir produzir óvulos e espermatozóides de boa qualidade não há nada que os laboratórios de Medicina da Reprodução possam fazer para os tornar viáveis. No entanto, é obrigação de todas as clínicas fazer com que o processo decorra com o menor número de potenciais factores adversos, pois só desta forma poderemos assegurar aos casais que se fez tudo o que era possível pelos seus embriões e pela possibilidade destes se implantarem.

E é por isso que a Ferticentro decidiu implantar, pela primeira vez em Portugal, a tecnologia do Embryoscope. Trata-se de uma incubadora de última geração, criada para optimizar as condições de cultura embrionária e possibilitar condições de observação e avaliação dos embriões fecundados continuamente, 24 sobre 24 horas.
 
   
 
   
  O sistema Embryoscope, uma incubadora de última geração com tecnologia de Video Time-lapse, está a modificar a forma como se faz a cultura embrionária em todo o mundo.
 
  Porquê utilizar o Embryoscope?  
Porquê monitorizar os seus embriões?
 
  Como funciona  
   
  como funciona
     
  Logo após a fertilização, os embriões são colocados dentro da incubadora EmbryoScope®, em ambiente controlado, sem manipulação externa e monitorizados de forma contínua (9 planos de imagem, obtidos a cada 15 minutos).
As imagens são depois compiladas usando um software específico, que cria uma sequência dessas fotografias e desse modo origina um filme do desenvolvimento embrionário.
Com este filme é possível registar todas as informações detalhadas e objectiva de cada embrião, que até agora não era possível ser observada.

Com o EmbryoScope® todos os dias aprendemos coisas sobre o desenvolvimento embrionário, sendo que várias delas eram há poucos anos absolutamente inimagináveis.
Esta informação é usada pelos embriologistas para seleccionar os embriões com maior probabilidade de gerar uma gravidez, através da aplicação de algoritmos previamente validados e que permitem identificar os embriões com maior potencial de implantação.
No final do processo, o casal recebe um relatório com o vídeo da evolução completa do(s) seu(s) embrião(ões). Se tudo correr bem, estas serão as primeiras imagens do seu bebé.
 
     
  A quem se destina o tratamento com o EmbryoScope® Video Time-lapse?  
     
  A todos os casais, de todas as idades, independentemente do factor de infertilidade.

Eis alguns exemplos concretos:

• Nos casos de mau prognóstico ou nos quais existem poucos embriões, o EmbryoScope® ajuda a optimizar as condições de cultura (o que nestes casos pode fazer toda a diferença) e ajuda-nos a perceber a real possibilidade de engravidar de cada casal;

• Pode também ser usado para obter mais informação sobre os embriões, como nas situações de falhas repetidas de implantação, idade materna avançada ou história de abortos de repetição, pois ajuda a encontrar uma explicação para os insucessos anteriores;

• Mesmo que só se obtenha um embrião é sempre aconselhável a cultura no EmbryoScope®, dadas as condições optimizadas de cultura e a capacidade de se estabelecer, de uma forma mais rigorosa e não invasiva, a respectiva probabilidade de implantação;

• O EmbryoScope® possibilita que se rentabilizem ao máximo os embriões existentes. Ou seja, se um embrião, ainda que fragilizado, tiver uma ínfima hipótese de sobreviver, o EmbryoScope® dá-lhe essa possibilidade. No entanto, se os embriões de um determinado casal não forem viáveis, não será o EmbryoScope® que lhes conferirá a capacidade de originarem uma gravidez;

• Um caso de bom prognóstico, em que o casal tenha muitos embriões de boa qualidade terá igualmente enormes benefícios na utilização do Embryoscope®, pois com este sistema será possível identificar de uma forma rigorosa quais os embriões com maior probabilidade de implantação, ajudando a seleccionar os melhores entre os melhores, bem como quais os que têm condições para ser congelados e usados num tratamento posterior.
 



Partilhar
2013 © Ferticentro: Centro de Estudos de Fertilidade, SA
  design by Walk